Tradução

sexta-feira, 28 de julho de 2006

Amigos de Deus

Luciano Hérbet
Sl. 40; Gn.15:16,17
Geralmente, quando leio na Bíblia a respeito desses homens tão imperfeitos, mas de grande fé, eu fico realmente emocionado. Lembro-me de que quando criança a minha fé e a minha comunhão com Deus era algo extraordinário. Quero voltar a ter aquela mesma confiança. Digo isso, porque quando criança não possuímos receio algum ou nenhum tipo de vergonha em expressar a nossa fé onde quer que estivéssemos.
Podes imaginar a forma como Deus se envolvia com eles? Era um relacionamento bastante pessoal, de uma amizade impressionante: Deus comia com eles (no caso de Abraão, embaixo de um grande carvalho), sentava-se no meio deles e conversava naturalmente (claro que se trata aqui de manifestações teofânicas). Que grande comunhão! Abraão era amigo de Deus. Você consegue perceber nas narrativas bíblicas como Deus tinha prazer em Abraão? Deus permitia que esse homem escutasse (audivelmente) a sua voz, falava-lhe através de sonhos e chegou certa vez a aparecer "pessoalmente" (o Anjo do Senhor) pra ele. Também gostaria de ter uma amizade com o Senhor? Sentir realmente a Sua presença? Jesus nos promete exatamente isso: "...na casa de meu Pai há muitas moradas;(...)virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para onde eu estiver estejais vós também" (João 14:2,3). A melhor coisa que alguém pode ter não é o poder de Deus, nem tampouco as suas bênçãos e vitórias, o melhor presente para o ser humano é a pessoa de Deus.
Em muitas ocasiões em nossas vidas, nada é melhor do que a presença de um amigo ao nosso lado. Suas palavras, atenção e mesmo só a sua presença já nos serve de conforto e motivação nas horas difíceis. Agora, quanto mais a presença do grande Amigo. Ele mesmo disse: "Ninguem tem maior amor do que este: de dar alguem a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos..." (João 15:13,14a). Jesus Cristo, o nosso Salvador, é o nosso maior tesouro, a sua companhia é o de melhor que eu posso ter na vida. Jesus, fique comigo, assim como Tu ficavas com Abrão, o seu amigo.

Nenhum comentário: