Tradução

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Servos do Deus Vivo

L. Hérbet & M. Martins
Capítulo 2


Enoque e Noé

E andou Enoque com Deus; e não se viu mais porquanto Deus para si o tomou”; “ Noé porém achou graça aos olhos do Senhor. Noé andava com Deus” (Gn.5:24 e 6:8,9).

A linda história desses dois homens nos mostra que é possível ter uma comunhão maravilhosa com Deus. Acreditamos que a fé de Noé em seu Deus se deve muito em parte daquilo que ele aprendeu a respeito de seu bisavô. Enoque foi tomado por Deus 69 anos antes de Noé nascer, todavia Noé deve ter crescido ouvindo falar da grande amizade entre seu bisavô e Iavé (Deus).
Como é importante para a formação espiritual de nossos filhos que eles vejam em nós, que somos pais, um sincero amor por Cristo. Eu (Luciano), sou devedor aos meus avós, porque por meio deles eu aprendi a amar ao Senhor.
A Bíblia fala de Matusalém e Lameque, apenas que tiveram filhos e filhas. Acreditamos que eles eram homens tementes a Deus, todavia a comunhão que eles tiveram com Deus não era comparada a de Enoque e Noé. Muitos cristãos hoje podem ser comparados com Matusalém. São homens e mulheres sem nenhuma expressão no reino espiritual, porque estão mais envolvidos com o sucesso da vida terrena do que com as coisas espirituais.Podemos ter a companhia de pessoas brilhantes e destacadas em nossa sociedade, mas se o nosso companheiro de todas as horas não for o Senhor, então pouco poderemos fazer pelo reino de Deus. Somente pessoas que andam com Deus são capazes de impactar verdadeiramente a vida de outras pessoas. Já parou um pouco para pensar sobre esse assunto? Que coisa fantástica é o homem andar com Deus!
Você deseja uma comunhão com o Senhor como a de Noé e de Enoque ou prefere se acomodar num relacionamento quase sem nenhuma intimidade como a de Matusalém e de Lameque?Há pessoas que amam ao Senhor verdadeiramente e que estão prontas a entregarem as suas próprias vidas em seu favor. Não temem a semelhança de Noé de passar pelo “ridículo” diante da sociedade por manter sua fé e obediência ao Senhor. A arca foi motivo de zombaria e escárnio. Quantos jovens por amarem ao Senhor sofrem constantemente zombarias de seus professores e colegas nas universidades. A pureza de seus corpos, a integridade em seus relacionamentos e a firmeza em suas atitudes, são as “arcas” desses jovens e adolescentes. Contudo, eles andam com Deus e glorificam o seu Nome. A coroa está reservada para todo aquele que ama ao Senhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luciano:

Gostaria de te dar os meus parabéns pelo conteúdo do blog. Perfeito, como é
vindo de um homem de Deus. Profundo, porque centrado na Verdade. E
esclarecedor, porque a Palavra, quando pura, é luz para quem a aceita.

Gostaria de transformar em e-book para download no nosso site. Espero
autorização sua. Quem sabe possamos também publicar através de alguma
editora evangélica?

Abraços primão!!!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu