Tradução

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Em Comunhão com Deus


Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito” (Gn.17:1)
Em Comunhão com DEUS
Dr. Luciano Hérbet
Dr. Marcos Martins
INTRODUÇÃO
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando...” (Tg. 5:17).

Bem, a maioria dos cristãos sabe o que este grande profeta realizou para o Senhor na nação de Israel e quão profunda intimidade esse homem tinha com o seu Deus. Entretanto, as palavras de Tiago de que o profeta era um homem semelhante a nós, são aparentemente vistas sem alguma importância relevante, parece ter pouco significado para as nossas vidas. Por outro lado, nunca antes foi tão evidente o sentimento de exaltação humana como em nossa geração. A imagem de um supererói ou superastro nos fascina.
Vivemos o tempo das celebridades, e a nossa sociedade parece gostar disso e, infelizmente, no segmento dito evangélico não tem sido diferente. Hoje temos os superpastores, os supercrentes, os apóstolos. Líderes eclesiásticos que são exaltados por muitos cristãos da mesma forma que os incrédulos fazem com os seus “ídolos”. Tributamos a esse pequeno grupo de “iluminados” um maior acesso ao trono da graça e um privilégio exclusivo de que somente homens e mulheres assim podem ter uma intimidade maior com Deus. Nada há de verdadeiro numa concepção como essa.
Neste estudo traçamos um comentário a respeito de algumas personagens bíblicas que viveram intensamente na presença de Deus. Estas pessoas não eram nenhum supercrente, mas homens e mulheres comuns, que amaram o Senhor com todas as suas forças, dos quais este mundo não era digno. Nosso objetivo é ressaltar o fato de que homens e mulheres de hoje também podem ter uma comunhão maravilhosa com Deus. Cremos ser este um expressivo desejo divino, revelado nas Escrituras Sagradas: “Buscar-me-eís e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte; Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr. 29: 13,14; 33:3). Apresentamos através da Palavra de Deus que o Senhor quer se tornar o nosso melhor amigo. Não há tesouro na vida mais valioso do que este. Andar com Deus é o melhor e mais fascinante projeto de vida.
Querido amigo(a), verdadeiramente Deus é o seu melhor amigo? Queres isto para ti? Desejas realmente a companhia de Deus e viver em sua presença? Se a tua resposta for um sim, então precisas conhece-lo para amá-lo profundamente, porque o que mais importa para as nossas vidas é que O amemos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de toda as nossas forças. Boa leitura!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro astrosnomundo,
parece muito interessante esse tema abordado neste estudo.Realmente as pessoas têm muitas informações (corretas ou não)a respeito de Deus, mas poucas parecem estar dispostas a obedecê-lo. Parabéns.