Tradução

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

BREVES REFLEXÕES

L. Hérbet

. João 6:35
"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede"

Jesus é o pão da vida - a sua palavra é o verdadeiro alimento espiritual. Ninguém nunca falou como esse homem - disse um de seus ouvintes no Templo de Jerusalém. Não! ninguém nunca falou como Ele, porque Ele é o próprio Logos (a Palavra de Deus). Sua palavra transformou milhares de vidas, deu significado e direção própria a milhares de homens e mulheres, crianças, jovens e idosos que não temem entregar suas próprias vidas por amor a Cristo. Ninguém nunca falou como Ele, porque Ele é o próprio Deus. Aqui encontra-se toda a diferença entre Jesus Cristo e qualquer outro "grande" homem que já existiu ou vive entre nós. Nenhum deles deu a sua vida pelos seus pecados, nenhum deles ressuscitou da morte, nenhum deles criou o próprio mundo, nenhum deles voltará novamente. Não há comparação entre Jesus e qualquer outro ser humano. Jesus é Deus - Deus que se tornou homem por amor a cada um de nós; basta-nos saber disso e pronto. O nosso coração descansa aqui.

. Isaías 49:15, 16a e 64:4
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei"; "Porque desde a antiquidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera".

O amor paternal de Deus, que é o seu cuidado ou zelo que Ele tem para com cada um de nós é superior ao de qualquer outro, inclusive do amor de mãe, e a prova disso é Jesus, que tornou-se homem e tomou e morreu na cruz por meus pecados.

Deus tem preparado algo para os seus filhos que a nossa compreensão ainda não é suficiente para entender toda a extensão do Seu amor. O lar que Jesus preparou para nós é tão maravilhoso que os nossos corpos precisarão ser transformados para desfrutar daquilo que é o céu - ese é o presente de Deus para os seus filhos.


. João 15:1a; 13
"Eu sou a videira verdadeira...Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos".

Jesus é a videira que alimenta os ramos, e nós somos os ramos. Jesus nos chamou para produzir valiosos frutos, mas para isso devemos estar totalmente em comunhão com o Senhor. Quero considerar dois aspectos nesse processo: (1) O aspecto externo ou os frutos que produzimos em nossa vida cristã são as boas obras que praticamos, ou seja, as nossas decisões, atitudes. São obras/ações que nutrem ou alimentam as pessoas, ou seja, são bênçãos na vida dos que estão ao nosso redor. É o labor no reino de nosso Pai celestial;
(2) O aspecto interno, é o que mais tenho lutado, pois não creio ter completamente alcançado em meu viver o fruto do Espírito Santo. É a submissão completa ao Senhor que faz o controle de nossas vidas sair de nós mesmos e descansar cabalmente em Suas mãos. Produzir esses frutos glorifica o nome de Cristo.

Nenhum comentário: