Tradução

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Comunhão Verdadeira

Luciano Hérbet

(Daniel 1- 3)

Quem não fica maravilhado diante dessa história sobre a vida desses quatro homens amigos de Deus: Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdnego (leia primeiramente o texto bíblico) . Mas precisamos sair da contemplação apenas, de ficar somente na admiração de suas vidas, e perceber que verdadeiramente o Senhor continua o mesmo e deseja que tenhamos uma comunhão assim com Ele. O Deus vivo de Daniel é o nosso Deus. Peço constantemente a Deus que eu também O tenha como eles O tiveram.
Minha fé ainda é pequena, mas quero que cresça no Senhor a cada dia. Minha comunhão ainda é frágil, mas quero que o Senhor seja para mim o “Amigo mais chegado que um irmão”. A maior riqueza que uma pessoa pode ter é a amizade com Deus. O Senhor tem prazer nisso. Que bem pode ser maior do que este? Todos os crentes, até mesmo o mais novo na fé, ou aquele de menor posse nesta terra, são as pessoas mais ricas que esse mundo já viu. Jesus é o maior e o melhor de todos os tesouros. Ele é a riqueza de Deus para nós (Colossenses 1:26,27).

Daniel e seus amigos recusaram os deleites (manjares) do rei Nabucodonosor (Babilônia), porque eram “contaminados” espiritualmente – dedicados aos deuses – como eles, precisamos nos manter puros, em santidade, recusando os deleites mundanos. Em toda a nossa vida precisamos rejeitar a tudo aquilo que não consiste ser da vontade de Deus, ainda que nos custe muito. Nossa fé aumentará e nossa comunhão com o Senhor será mais forte, quando o buscarmos incessantemente em oração e em sua Palavra (a Bíblia). Precisamos estar dispostos a obedecê-lo em tudo.
Muitas dificuldades virão, o inimigo de nossas almas se levantará furiosamente contra nós, poderemos correr perigos, ser insultados, humilhados e perseguidos. Deus pode nos livrar porque Ele tem todo o poder, mas se Ele não quiser, ainda assim O serviremos e o amaremos até o fim. Que Deus seja glorificado em nossas vidas. A Ele todo o nosso amor e a nossa própria vida, pois Ele mesmo não deu a sua própria vida como preciosa quando veio morrer na cruz por nossos pecados (João 3:16).

Nenhum comentário: